Menino de cinco anos não sorri nem pisca os olhos por reflexo

Até os 3 anos de idade, Isaac, do País de Gales, não conseguia caminhar.

Isaac foi diagnosticado com 8 meses de vida. | Reprodução / Mail Online
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pequeno Isaac Hughes é uma das 200 pessoas na Grã-Bretanha que sofrem da síndrome de Moebius. A doença, muito rara, paralisa os músculos faciais. Isso significa que o menino não pode sorrir ou demonstrar qualquer outra expressão. Ele também não tem o reflexo que faz a pessoa piscar os olhos.

Até os 3 anos de idade, Isaac, do País de Gales, não conseguia caminhar. A doença não tem cura, mas os pais de Isaac, Ceridwen e Philip, e o tio dele, David Baynton-Power, estão tentando arrecadar 250.000 libras ( R$ 780.652) para um fundo de pesquisa sobre a síndrome.

- A doença afeta a habilidade de Isaac de falar e de sorrir também. E isso causa problemas consideráveis, já que ele é uma criança muito feliz, de temperamento forte, tenaz - explicou a mãe - Isso pode ser muito frustrante e todo dia é um desafio diferente.

Segundo Ceridwen, as pesquisas sobre a doença são raras e os médicos ainda não conseguiram identificar a causa. Por isso, não há maneira de prevenir que a síndrome se manifeste em outras pessoas.

Além da dificuldade em expressar as emoções por meio de expressões faciais, Isaac, diagnosticado com 8 meses de vida, também tem problemas em se expressar por meio de palavras. A síndrome de Moebius provoca ainda problemas de audição e sensibilidade nos olhos, causada pela ausência do reflexo que faz a pessoa piscar. Algumas crianças que têm a doença nascem com membros ou dedos amputados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES