Com espécie rara de nanismo, menor menina britânica vai à escola

Charlotte Garside aparece na foto segurando a mão de uma colega de aula no seu primeiro dia na escola

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A imagem acima é o primeiro registro da pequeníssima Charlotte Garside, a menor criança do Reino Unido, na escola. Com apenas 68 cm e 4 kg, a menina de 5 anos sofre de uma espécie rara ainda não nomeada de nanismo. Ela também tem um sistema imunológico fraco, o que afeta o seu desenvolvimento mental e físico. No entanto, estes infortúnios não impedem que Charlotte tente acompanhar o ritmo escolar das crianças de sua idade. As informações são do jornal britânico The Sun.

"Ela pode ser pequena, mas tem uma massiva personalidade e quer fazer tudo que uma menina normal de 5 anos faz", disse Emma Newman, a mãe da menina. "Charlotte não é o tipo de pessoa que fica relegada ao plano de fundo". De acordo com Emma, a escola afirmou que o nível de aprendizado da filha é igual ao de uma criança de 3 anos. "É mais alto do que imaginávamos", disse a mãe, acrescentando que Charlotte é muito curiosa.

Segundo o jornal, a maioria das meninas de sua idade mede 100 cm e pesa 18 kg. A menor mulher do mundo é a indiana Jyoti Amge, 18 anos, que mede 63 cm.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES