Condenado o soldado que matou civil em frente às câmeras

Paquistão condena à morte soldado que matou civil

Avalie a matéria:
Policiais escoltam homem identificado Shahid Zafar | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais escoltam homem identificado Shahid Zafar (segundo à esquerda) na saída de tribunal de Karachi. Zafar foi condenado à morte nesta sexta-feira pela morte de um civil desarmado em junho. A condenação ao paramilitar é uma rara punição a membros das forças de segurança paquistanesas.

A corte antiterrorismo também sentenciou cinco outros guardas e um civil à prisão perpétua. Salik Shah, irmão de Afsar Shah, consola sua mãe, que chora pela morte do filho, em Karachi. A execução de Afsar Shah, que foi filmada, gerou protestos de ativistas de direitos humanos .

Acorrentados, seis paramilitares e um civil acusados de executar um jovem em Karachi são levados para um tribunal, no Paquistão. No dia 8 de junho, Afsar Shah, 18 anos, que estava desarmado, foi executado em plena rua da capital paquistanesa. A ação foi filmada, e o vídeo provocou protestos de ativistas de direitos humanos.

O jovem Afsar Shah foi abordado sob suspeita de ser criminoso ou militante. Vídeo exibido no dia 8 de junho mostrou membros das forças de segurança paquistanesas usando força excessiva contra Afsar Shah, 18 anos, que estava desarmado, em Karachi. Considerado um suspeito de ser criminoso ou militante, o jovem foi executado pelos paramilitares em plena rua da capital paquistanesa. Os agentes de segurança foram presos e estão sendo julgados. Familiares e ativistas dos direitos humanos protestaram contra a violência nesta quinta-feira, durante o enterro de Afsar Shah.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES