SEÇÕES

Confronto na fronteira da Venezuela com Brasil deixa dois mortos

Clima é de guerra na fronteira do país com o Estado de Roraima

Crise na Venezuela | Foto: Ricardo Moraes/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas pessoas ficaram feridas em um confronto entre soldados brasileiros e forças de segurança ligadas ao ditador Nicolás Maduro. Segundo informalções colhidas com a presidência da Venezuela e deputados opositores, as vítimas seriam a indígena Zoraida Rodriguez e Rolando García. A fronteira está fechada e 12 pessoas foram feridas durante o confronto.

Foto: Pedro Barbosa/G1 RR 

Em clima de guerra, Maduro mandou fechar a região de Santa Elena do Uairén, que teve o efetivo militar reforçado para garantir a ajuda humanitária.

Em declarações para a agência de notícias Associated Press, o prefeito de Gran Sabana, Emilio Gonzáles, afirmou que os soldados dispararam balas de borracha e gás lacrimogêneo. Os 12 feridos foram levados para atendimento médico em Santa Elena do Uaién. 

Foto: Ricardo Moraes/Reuters 

A Secretaria de Saúde de Roraima confirmou ao UOL que os feridos foram levados para atendimento em Boa Vista, que fica a cerca de 200 quilômetros de Pacaraima --a fronteira foi aberta para que ambulâncias transportassem as vítimas. Desde que o Brasil começou, há poucos dias, a organizar o envio de ajuda humanitária na cidade de Pacaraima, em Roraima, soldados e tanques venezuelanos foram enviados para a região de fronteira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos