Confrontos entre exército e oposição matam cinco

A eletricidade foi cortada na zona ocupada pelos manifestantes da oposição

Confronto na Tailândia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cinco pessoas morreram em consequência de enfrentamentos registrados nesta sexta-feira (14), em Bangcoc, entre militares e manifestantes antigovernamentais, segundo informações de hospitais da capital da Tailândia.

A violência desta sexta-feira na capital da Tailândia foi provocada por uma operação militar durante a manhã.

A eletricidade foi cortada na zona ocupada pelos manifestantes da oposição, os chamados "camisas vermelhas", no centro de Bangcoc, que está isolada pela polícia, informou o Exército.

O bloqueio é total na zona ocupada pelos "camisas vermelhas", disse o porta-voz do Exército, coronel Sunsern Kaewkumnerd. As Forças Armadas já haviam anunciado a intenção de recuperar pela força o controle da avenida.

Os militares usaram bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes e um ônibus do Exército foi incendiado. Tiros também foram ouvidos no parque Lumpini. "Os responsáveis por Bangcoc cortaram a eletricidade na zona de Ratchaprasong na noite passada", revelou o militar.

A crise se aprofundou na Tailândia na quinta-feira, com a decisão do primeiro-ministro, Abhisit Vejjajiva, de cancelar as eleições antecipadas e de enviar blindados para isolar o bairro de Bangcoc onde permanecem entrincheirados os "camisas vermelhas".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES