Número de palestinos mortos chega a 111 em 45 dias de protestos

Confrontos antes da inauguração da embaixada dos EUA em Jerusalém.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chegou a 111 o número de palestinos mortos na onda de protestos iniciada em 30 de março, por conta do 70º aniversário da criação de Israel. Os números são do Ministério da Saúde palestino em Gaza.

Pelo menos 58 pessoas morreram e mais de 2700 ficaram feridas durante confrontos com soldados israelenses na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel nesta segunda-feira (14).

Os confrontos começaram poucas horas antes da inauguração da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém, iniciada pontualmente às 16h locais (10h em Brasília).

A cerimônia de abertura foi conduzida pelo embaixador americano em Israel, David Friedman. Em uma mensagem gravada em vídeo, o presidente Donald Trump disse que era necessário "admitir o óbvio": que a capital de Israel é Jesusalém. Também afirmou que os EUA estão comprometidos com a paz na região.

"Os EUA continuam totalmente comprometidos em facilitar um acordo de paz duradouro", disse.

A expectativa é de novos confrontos nesta terça-feira (15), quando os árabes vão rememorar a "Nakba" - palavara que se traduz por "catástrofe", utilizada em referência à remoção dos moradores para a criação do Estado de Israel



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES