Conheça a história por trás do Kwai, app rival do TikTok que faz sucesso no Brasil

Com a febre dos vídeos curtos e animados, é necessário apenas alguns segundos para prender a atenção dos internautas.

Aplicativo de vídeos | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A repórter Ranielly Veloso, correspondente da Rede Meio Norte em Pequim, foi até a sede do aplicativo Kwai para conhecer um pouco da dinâmica do app de vídeos que é frebe entre os jovens. O aplicativo foi fundado em 2011 e, atualmente está entre as grandes Big Techs ocupando a 5ª posição, ficando atrás apenas de empresas como Meta do Instagram, Facebook e Whatsapp, Google, e as chinesas Tencent, proprietária do We Chat e ByeteDance dona do Tik Tok. 

A era dos vídeos curtos e cheios de criatividade está em pleno vapor, e o aplicativo Kwai tem ganhado destaque nesse cenário. Com sua plataforma dinâmica e cativante, o Kwai tem conquistado rapidamente a atenção e o afeto de uma ampla gama de usuários. Com a febre dos vídeos curtos e animados, é necessário apenas alguns segundos para prender a atenção dos internautas. Comediantes, artistas, cientistas e influenciadores da vida real aderiram ao aplicativo que auxilia na divulgação de seus trabalhos, tornando-se uma vitrine particular. 

Por meio do aplicativo, usuários ainda vendem produtos, serviços, consertam carros, vendem casas, fazem lives , dentre outras infinidades. Na China, país de origem, o aplicativo se tornou o líder de mercado. No Brasil o App é conhecido como a rede social que dá dinheiro às pessoas e agora está patrocinando pela primeira vez um time de futebol brasileiro, o Fortaleza. De acordo com a Kawai, os tópicos que mais despertam o interesse da audiência são, em primeiro lugar, tecnologia e dados, seguidos por conteúdos abrangentes e, em terceiro lugar, assuntos relacionados a negócios.

Através de sua base  de 48 milhões de usuários ativos no Brasil, a plataforma de gestão e compartilhamento de vídeos curtos alcançou resultados notáveis, atingindo o pico de downloads no país. Em um período de apenas um mês, foram contabilizados mais de 36 milhões de downloads, superando o TikTok, que registrou cerca de 25 milhões.

É por essa razão que, fora do território chinês, as grandes empresas de tecnologia possuem presença física somente no Brasil. Isso se deve, em parte, à confirmação obtida por meio de pesquisas, que posicionaram o brasileiro como o terceiro no ranking global de tempo dedicado à interação com telas.

Em todo o mundo, conforme informações fornecidas pela empresa, cerca de 1 bilhão de usuários se mantêm ativos mensalmente. Diariamente, uma média de 370 milhões de indivíduos utilizam o aplicativo, enquanto mais de 15 milhões estão envolvidos na criação de conteúdo.

Desde 2018, a plataforma também possibilita a comercialização de produtos online, abrindo caminho para o renomado comércio eletrônico, no qual os chineses se destacam e têm maestria, impulsionando a economia a níveis bilionários. A avaliação do aplicativo alcança a impressionante marca de 220 bilhões de dólares. A China está atravessando fronteiras ao seguir sua paixão característica: unir diversos grupos em torno das tecnologias que ela mesma desenvolve.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES