Coreia do Norte culpa EUA por produzir “A Entrevista” e ameaça atacar Casa Branca e Pentágono

Além disso, ameaçou atacar símbolos do poder americano.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (22) A coreia do Norte , por meio de um comunicado, culpou o governo dos Estados Unidos pela produção do filme “A Entrevista”. O governo norte-coreanoo ameaçou atacar símbolos do poder americano: Casa Branca e Pentágono.


"O Exército e o povo da RPDC (Coreia do Norte) estão completamente preparados para um confronto com os EUA em todos os espaços de guerra, incluindo a cibernética para atacar essas cidadelas. (...) Nosso mais duro contra-ataque será dirigido à Casa Branca, ao Pentágono e a todo o território continental dos Estados Unidos", diz o comunicado.

Na semana passada, a responsável pelo filme, a Sony, teve sistema invadido por hackers. No entanto, no comunicado, o regime nega qualquer envolvimento com o ciberataque contra a Sony. A comédia fala de um plano fictício da CIA para assassinar Kim Jong-Un, que é líder da Coreia do Norte.

Após a Sony cancelou o lançamento do filme, os coreanos comemoraram a decisão: "Os EUA fazem chamados para combater o terrorismo no mundo, mas planejam atrás das cortinas a produção e distribuição de filmes que incitam a prática em vários países do mundo”, disse o texto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES