Coreia do Norte rejeita diálogo com comando da ONU

Norte-coreanos bombardearam ilha sul-coreana na terça-feira (23).

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Coreia do Norte rejeitou nesta quinta-feira (25) a realização de uma reunião militar com o comando da ONU, ao tempo que responsabilizou os Estados Unidos e a vizinha Coreia do Sul pela troca de disparos de terça-feira (23), que aumentou a tensão na península coreana.

O comando das Nações Unidas, liderado pelos EUA e encarregado de supervisionar o armistício que encerrou a Guerra da Coreia (1950-53), propôs na quarta-feira (24) que Pyongyang realizasse uma reunião militar em nível de generais para abordar o ataque à ilha sul-coreana de Yeonpyeong, que matou dois militares e dois civis.

A Coreia do Norte rejeitou a proposta por considerar que ?aparentemente não vê benefícios práticos nas conversas?, informou um porta-voz do Ministério da Defesa da Coreia do Sul citado pela agência de notícias local ?Yonhap?.

Além disso, a Coreia do Norte voltou a ameaçar o país vizinho com novos ataques e também responsabilizou os EUA pela troca de disparos na ilha de Yeonpyeong, habitada por civis e localizada na tensa fronteira do Mar Amarelo. Após o ataque, EUA e Coreia do Sul anunciaram manobras militares no Mar Amarelo entre domingo (28) e quarta-feira (1º).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES