Corpo encontrado no Japão é de brasileira, diz o Itamaraty

De acordo com autoridades, pelo menos dez pessoas morreram e cinco desapareceram no Japão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta quinta-feira que foi localizado o corpo da brasileira Erika Simey de Alencar Inomata que desapareceu há oito dias nas proximidades da cidade de Fuji, na província de Shizuoka - no Central do Japão. A brasileira desapareceu enquanto caminhava sobre a ponte do Rio Fujikawa e os ventos do Tufão Roke a empurraram para a água. Erika deixa dois filhos, ainda crianças, que estavam de férias no Brasil.

O corpo da brasileira foi localizado pelos bombeiros na terça-feira, mas a confirmação da identidade só ocorreu hoje depois de exames de DNA. A causa da morte de de Eirka Inomata foi afogamento. Parentes, amigos e colegas de trabalho dela estão tomando as providências para o a cerimônia de cremação do corpo, que deverá ocorrer em Yamanashi, de acordo com diplomatas.

O tufão, que causou a morte de Erika, atingiu o Japão na semana passada. Erika Imomata, 34 anos, ia para o trabalho acompanhada pelo amigo, também brasileiro, Marcos Kanematsu, 32 anos, quando os ventos fortes arrastaram os dois na direção da água do Rio Hayakawa - que se encontra com o Rio Fujikawa. Marcos sobreviveu.

De acordo com autoridades, pelo menos dez pessoas morreram e cinco desapareceram no Japão na passagem do Tufão Roke pelo país. Os registros indicam ainda 314 feridos em 22 províncias afetadas pelos ventos e pela chuva.

O tufão causou ainda o cancelamento de 624 voos, dos serviços ferroviários e até das atividades do trem de alta velocidade - que liga a cidade de Tóquio e Osaka. Pelo menos 120 mil pessoas tiveram dificuldades de locomoção no Japão, de acordo com dados oficiais.

O Tufão Roke provocou ventos de 126 quilômetros por hora na direção do Nordeste do Japão. A passagem do Roke ocorreu duas semanas depois de o país enfrentar o Tufão Talas, que gerou destruição e morte em vários municípios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES