Corpos de mineiros mortos chegam ao Brasil

Uma das famílias diz que enterro será neste sábado

Avalie a matéria:
Hermínio Cardoso e Juliard Aires Fernandes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os corpos dos mineiros mortos no México - Juliard Aires Fernandes e Hermínio Cardoso dos Santos - chegaram a Santa Efigênia de Minas e Sardoá, na região do Vale do Rio Doce de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (1º).

O pai de Juliard Fernandes falou por telefone. De acordo com Alírio Aires Fernandes, o corpo do filho é velado pela família e por amigos na zona rural de Santa Efigênia de Minas. "A gente fica um pouco aliviado, mas muito triste ainda. A gente queria ter aqui o corpo", disse Alírio Aires Fernandes.

Segundo a InterTV dos Vales em Governador Valadares, por volta das 15h, um cortejo aguardava a chegada do traslado e acompanhou o transporte do corpo até a casa da família de Juliard. Em seguida, o cortejo seguiu para a casa da família de Hermínio Cardoso dos Santos, em Sardoá. De acordo com a assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Social de Minas Gerais, a Sedese, o corpo de Hermínio dos Santos está sendo velado em uma igreja da cidade.

O pai de Juliard Fernandes disse que o filho vai ser enterrado às 16h deste sábado (2), no cemitério Municipal Santo Antônio, em Sardoá. De acordo com o secretário de Assistência Social de Sardoá, Amilton Leite da Silva, a previsão é que Hermínio Cardoso dos Santos seja enterrado às 10h. Um traslado aéreo trouxe os caixões do México até o Brasil. O desembarque foi no aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De carro, os corpos foram levados para o Vale do Rio Doce.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES