Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Covid-19: Japão vai pagar US$ 900 para cada cidadão

Não está claro, porém, se governo continuará com pagamentos nos próximos meses.

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

O governo do Japão pagará US$ 900 a cada um de seus cidadãos para compensar as perdas econômicas causadas pela pandemia de coronavírus.

A decisão foi tomada ontem à noite pelo primeiro-ministro japonês Shinzo Abe, depois de consultar os partidos da coalizão do governo, disse o ministro-porta-voz do gabinete, Yoshihide Suga.

Primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe (ao centro), participa de reunião da força-tarefa contra o coronavírus Foto: STR / AFP/16-04-2020 

O valor exato a ser entregue será de 100.000 ienes (854 euros / US $ 929). Suga não especificou se os 100.000 ienes serão dados a cada japonês, independentemente de sua renda ou idade, e se, além de uma primeira parcela, o governo planeja continuar com esses desembolsos se a pandemia de coronavírus continuar.

Em princípio, o governo japonês havia estudado atribuir três vezes esse valor a cada agregado familiar que perdeu renda devido ao impacto da pandemia, mas Abe optou por distribuir os 100.000 ienes a cada pessoa. Como em muitos países, a economia do Japão foi abalada pelo Covid-19, com um forte efeito em setores como turismo e varejo, devido às restrições impostas à imigração e ao estado de alerta de saúde no país.

Isso forçou muitas empresas a fechar suas portas, enquanto fábricas como a indústria automotiva estão parando produção devido à queda global na demanda por veículos.

A decisão ocorre um dia depois que o governo estendeu o estado de emergência sanitária em todo o país para impedir a propagação da pandemia. A medida excepcional foi aprovada na semana passada para Tóquio e mais seis prefeituras, mas agora foi estendida a todas as 47 prefeituras.

O Japão registra cerca de 10.000 casos de coronavírus, com 203 mortes, de acordo com o último balanço oficial. Em Tóquio, cerca de 2.600 pessoas foram infectadas, com 56 mortes.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar