Criança de 8 anos é forçada a se casar com homem de 40 e morre

criança de oito anos de idade morreu com hemorragia interna durante sua noite de núpcias depois de ser forçada a casar com um homem de 40

Casamento de criança de 8 anos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de oito anos de idade morreu com hemorragia interna durante sua noite de núpcias depois de ser forçada a casar com um homem de 40 anos. A garota, identificada apenas como Rawan, morreu na região tribal de Hardh, no noroeste do Iêmen (fronteira com a Arábia Saudita).

Ativistas estão acusando o noivo, pedindo para que a justiça tome providências sobre o caso. Eles acreditam que a prisão ajudaria a acabar com esta prática que possibilita meninas muito novas se casarem com homens mais velhos na região.

A prática de casamento entre crianças e homens adultos é muito difundida no Iêmen e tem atraído a atenção de grupos de direitos humanos internacionais que buscam pressionar o governo para proibir este tipo de casamento.

Como a região é muito pobre, as famílias acabam cedendo a ?noiva? em troca de milhares de dólares. Mais de 25% das mulheres da região se casam antes dos 15 anos, segundo relatório publicado em 2010 pelo Ministério de Assuntos Sociais .

Certa vez o Iêmen definiu a idade de 15 anos como mínima para o casamento, mas o Parlamento anulou essa lei na década de 1990, dizendo que os pais deveriam decidir quando a filha poderia se casar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES