EUA: Criança morre em incêndio após polícia impedir o padrasto de salvá-la

Homem foi atingido por arma não letal quando tentava entrar em casa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família de uma criança de 3 anos, morta em um incêndio em uma casa no norte do Missouri, nos Estados Unidos, está indignada com a polícia após ela usar uma arma de choque contra padrasto da criança quando ele tentou entrar no local para salvá-la.

Riley Rieser Jeffrey Miller morreu no dia 31 de outubro após um incêndio atingir sua casa na cidade de Louisiana. O padrasto do garoto, Ryan Miller, tentava voltar a entrar na casa em chamas, foi barrado e atingido por arma de choque, de acordo com um oficial da cidade. A casa foi totalmente destruída.

Lori Miller disse que testemunhou dois policiais usando suas armas de choque contra seu filho três vezes - duas vezes depois de Ryan Miller tinha sido algemado. Na última vez, ele estava já em uma viatura da polícia, disse a mãe do padastro.

"Foi a brutalidade da polícia", disse Miller, acrescentando que ela também foi ameaçada de prisão.

Bob Jenne, administrador da cidade, disse que a polícia será chamada para um "julgamento" e que espera o relatório oficial sobre o incêndio.

Jenne também disse que o fogo começou em uma tomada na sala de recreação traseira, onde os pais de Riley "cairam no sono" assistindo televisão. No momento em que acordoram, fumaça e chamas impediram Ryan e Cathy Miller de alcançar seu filho, cujo quarto era na frente da casa. Eles fugiram pela parte de trás, com Ryan Miller tentando, sem sucesso, voltar a entrar na casa. Depois disso, Miller foi detido e levado para a prisão.

Jenne ressaltou que um bombeiro tentou salvar Riley, mas que a casa estava quente demais para entrar.

Miller foi levado para a cadeia da cidade e liberado sem precisar pagar fiança. Ele e sua esposa mais tarde foram encaminhados ao hospital de Illinois para tratar pequenas queimaduras.

Lori Miller disse que seu filho estava se prepaprando para adotar Riley e que a família está considerando fazer uma ação legal contra a cidade na Justiça. Já Jenne disse que está aguardando esta ação judicial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES