Criança passa por cirurgia para retirar “marca de nascença” que poderia tê-lo deixado cego

Esta semana, Colby teve o tumor removido, livres de encargos, graças à Little Baby Foundation, instituição com sede nos EUA (LBFF)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança com uma enorme marca de nascença que poderia deixá-la cega de um olho foi submetida à uma cirurgia plástica de mudança total de vida.

Colby Ramos-Francis, de 1 ano e 5 meses de idade, nasceu com um excesso de pele em forma de coração sobre sua pálpebra. Rapidamente, a marca tornou-se um grande tumor benigno que continuou a se expandir.

Seus pais afirmam que os médicos do Sistema Nacional de Saúde do Reino Unido foram incapazes de tratar o crescimento ou ofertar uma cirurgia, deixando-os sem opção a não ser pedir ajuda exterior.

Esta semana, Colby teve o tumor removido, livres de encargos, graças à Little Baby Foundation, instituição com sede nos EUA (LBFF).

Sua mãe Aimee, 18, disse: "Ter visto Colby sair sem a marca de nascença foi a melhor sensação do mundo. Isso me deixa incrivelmente feliz. Se não tivesse sido removida adequadamente, ele poderia ter perdido a visão”.

Colby nasceu com uma condição conhecida como hemangioma, um tumor, inchaço ou crescimento das células que revestem os vasos sanguíneos - as células endoteliais. Estes crescimentos são geralmente benignos, mas podem causar dor intensa e sangrar.

A mãe de Colby disse que os médicos na Grã-Bretanha receitaram uma gama de medicamentos tópicos e comprimidos - incluindo propranolol - para tentar reduzir o inchaço, mas nada adiantou.

No topo das preocupações médicas, Colby foi proibido de frequentar várias creches, deixando sua mãe impedida de procurar trabalho. Desesperados, e frustrados com a falta de opções no Reino Unido, eles entraram em contato com a Little Baby Foundation, sediada em Nova York (LBFF), através do Facebook. A instituição de caridade é especializada no tratamento de crianças que nascem com marcas de nascença graves e deformidades faciais.

No dia 5 de fevereiro deste ano, uma equipe liderada pelo pediatra e cirurgião plástico facial, Milton Waner, realizou uma operação de três horas para cortar o tumor, no Lenox Hill Hospital, em Nova York. A operação, consultores, voos e alojamento teria custado ao casal, pelo menos 10 mil libras (46 mil reais), sem a ajuda da fundação.

Colby é apenas uma muitas crianças a ser ajudada pelo LBFF desde a sua fundação, idealizada pelo Dr. Thomas Romo, em 2002. “Tratar crianças com deformidades faciais de natalidade é a cirurgia mais gratificante que eu posso executar. 'The Little Baby Foundation’ não transforma apenas o rosto de uma criança, mas sim, toda a sua vida”, declarou Romo.

Colby, agora, será monitorado remotamente de Nova York, com o envio semanais de fotos. Os médicos não descartaram a possibilidade de uma segunda operação, no futuro, para corrigir eventuais anomalias.




 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES