Criança, que nasceu com doença rara, teve seu crânio completamente cortado e todo remontado

Os especialistas do hospital comentaram que a doença ocorre com 1 a cada 3 mil nascimentos

Avalie a matéria:
A cada 4 casos, 3 ocorrem com meninos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança nasceu com um defeito bastante raro e passou por uma cirurgia altamente complexa, onde seu crânio foi cortado e remontado, como se fosse um quebra-cabeça.

Aos oito meses de idade, Harry Phipps foi diagnosticado com craniossinostose sagital (SC), uma doença que provoca a junção dos ossos do crânio antes do nascimento.

Ele suportou uma operação de 7,5 horas para corrigir o problema e remodelar seu crânio, passando vários dias na UTI. Mas agora, os pais acreditam que a criança conseguirá se recuperar completamente, tendo uma vida normal e saudável.

"Quando Harry nasceu em janeiro de 2013, a sua circunferência da cabeça era maior do que o normal", disse Amy Wilson, sua mãe. ?Sua cabeça era longa e estreita, e havia uma crista no topo?, completou.

Na medida do possível, Harry estava se desenvolvendo bem, mas os médicos sabiam que, em algum momento, teriam que intervir. Ele foi internado no Hospital Lister, em Hertfordshire, no Reino Unido, para avaliações sobre a necessidade cirúrgica, já que sua cabeça estava ganhando um formato cada vez mais incomum.

Os especialistas do hospital comentaram que a doença ocorre com 1 a cada 3 mil nascimentos. A cada 4 casos, 3 ocorrem com meninos.

Um exame confirmou que Harry tinha craniossinostose sagital. O problema pode levar ao acúmulo de pressão no cérebro, causando terríveis dores de cabeça, além de visão turba e problemas respiratórios consideráveis.

O que é craniossinostose?

Craniossinostose é uma condição rara, que faz com que os bebês desenvolvam uma forma irregular em seus crânios.

A forma anormal da cabeça de uma criança pode causar dores de cabeça persistentes, dificuldades de aprendizagem, problemas de visão.

A condição faz com que o crânio de um bebê comece a se fundir de forma prematura, o que impede o desenvolvimento e crescimento do crânio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES