Criança salva a vida de irmão com doença rara doando medula óssea

Os médicos ficaram preocupados quando Drew parou de responder ao seu tratamento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lexie, de 10 anos, passou por uma operação de transplante dolorosa para doar sua medula óssea e mudar a vida de seu irmão Drew, de três anos, que sofria de uma doença rara.

Aos três anos de idade a criança foi diagnosticada com anemia Diamante Blackfan, que faz com que seu corpo produza poucos ou nenhum glóbulo vermelho.

Lexie disse: ?Drew é tudo para mim, ele é muito especial, e eu só queria ajudá-lo para que ele pudesse ter uma vida agradável.?

Seu irmão passava por transfusões de sangue mensais desde que tinha cinco semanas de idade, e o tratamento servia para remover o excesso de ferro do seu coração e do fígado.

Quando os médicos disseram a mãe Helen, de 43 anos, que seu filho precisava de um transplante de medula óssea para ter uma vida saudável, a busca por um doador começou.

Lexie foi diagnosticada como compatível para doação e disse a seus pais que queria ir em frente com a operação para salvar a vida de seu irmão.

Os médicos ficaram preocupados quando Drew parou de responder ao seu tratamento, e assim o transplante de medula óssea foi o único caminho a seguir.

No mês passado os irmãos foram internados na Unidade de Transplante de Medula Óssea do Hospital Royal Manchester Children. Em 27 de junho os dois realizaram a operação.

De acordo com a mãe, seus filhos estão agora em casa e se recuperando de forma perfeita. Ela disse: ?Ela se recuperou muito bem, foi para casa no mesmo dia e estava de volta à escola alguns dias depois.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES