Crianças encontram 10 corpos algemados e vendados em Bagdá

A polícia disse que moradores relataram ter percebido movimentações pouco usuais de veículos em um prédio abandonado na área

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Crianças encontraram os corpos de 10 homens não identificados no leste de Bagdá nesta quinta-feira, aparentemente assassinados por tiros na cabeça, informou a polícia do Iraque. A polícia disse que moradores relataram ter percebido movimentações pouco usuais de veículos em um prédio abandonado na área, despertando a curiosidade das crianças, que esperaram a saída dos carros para investigar.

"Diversas crianças pularam o muro do prédio e encontraram 10 corpos em um dos recintos", disse um policial envolvido na investigação. Não estava claro quem era responsável pelas mortes.

A guerra civil na vizinha Síria, que intensificou as tensões sectárias por todo Oriente Médio, tem revigorado a insurgência sunita no Iraque, que também se aproveita do decontentamento em geral da população sunita minoritária. Diversos incidentes no Iraque também sugerem que milícias xiitas, que até agora tem se mantido não violentas, podem voltar a se engajar.

Outras 10 pessoas foram mortas na quinta-feira em dois atentados a bomba: um dentro de um mercado em Abu Ghraib, no oeste de Bagdá, e um segundo próximo a uma loja de conserto de geladeiras em al-Nasr wal-Salam, cerca de 15 quilômetros a leste da cidade de Falluja, em que morreram oito pessoas.

"Quando houve a explosão nós vimos algumas pessoas mortas, a maioria de mulheres", disse o proprietário de uma loja de roupas Ayad Mohammed em al-Nasr wal-Salam. "Ambulâncias não puderem se aproximar do local, então carregamos os feridos até a rua principal".

Cerca de 800 iraquianos foram mortos em atos de violência em agosto, com Bagdá sendo um dos locais mais afetados, de acordo com a Organização das Nações Unidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES