Cristina Kirchner recebe apoio de ex-jogador Maradona

Líderes do Chile, do Equador, da Bolívia e do Uruguai estão em Buenos Aires

Maradona se solidariza com Cristina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, recebeu na tarde desta quinta-feira (28) as condolências do ex-jogador e ex-técnico da seleção do país, Diego Armando Maradona, que foi até a Casa Rosada dar o último adeus ao ex-presidente Néstor Kirchner, morto nesta quarta-feira (27). Líderes do Chile, do Equador, da Bolívia e do Uruguai foram a Buenos Aires.

O primeiro governante sul-americano a chegar à sede do governo argentino foi Evo Morales, da Bolívia. Cristina depois recebeu os pêsames de Sebastián Piñera, do Chile, Rafael Correa, do Equador, e José ?Pepe? Mujica, do Uruguai. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega mais tarde à capital argentina.

Cristina permanece próximo ao caixão do marido junto aos filhos Máximo, 32 anos, e Florencia, 19. A presidente só reapareceu em público nesta quinta-feira. Ela estava junto ao marido na hora de sua morte, na cidade de El Calafate, na Província de Santa Cruz, na região da Patagônia.

A presidente permaneceu sem chorar a maior parte do tempo. Mas não conteve a emoção em alguns momentos, quando populares passavam diante do caixão e gritavam palavras de força para Cristina. Nessas horas, ela soluçava e apoiava a cabeça no ombro da filha.

Ainda não confirmação sobre se o corpo do ex-presidente será cremado ou enterrado nesta sexta-feira (29), na sua região natal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES