Cruzeiro fica à deriva nas

A Azamara Club Cruises, companhia proprietária do navio acidentado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um cruzeiro com 590 turistas - a maioria europeus e americanos - e 411 membros da tripulação está à deriva em águas das Filipinas, após um incêndio nos motores, neste sábado (31). O incidente deixou ao menos cinco feridos.

O fogo atingiu a sala de máquinas do navio Azamara Quest noite desta sexta-feira (30), quando a embarcação navegava pelo Mar de Jolo, entre Manila e a cidade de Sandakan, no Estado malaio de Sabah, informou a imprensa local.

As autoridades filipinas enviaram um pequeno avião e um navio para auxiliar o cruzeiro, com bandeira de Malta, no reparo de seus motores para que possa prosseguir até a Malásia, onde terá que interromper o roteiro.

A Azamara Club Cruises, companhia proprietária do navio acidentado, assinalou em comunicado que cinco membros da tripulação ficaram feridos no incêndio - um deles com gravidade -, mas que os passageiros não foram afetados.

- Um membro da tripulação está ferido seriamente e requer atendimento médico urgente em um hospital. Assim que o navio chegar a Sandakan, ele será transportado a um hospital local.

A empresa também informou que foi possível regular um dos motores, que está sendo utilizado para manter o ar-condicionado, a água corrente e o serviço de cozinha.

O Azamara Quest partiu em 26 de março de Hong Kong, na China, e tinha a previsão de chegar a Cingapura em 12 de abril, após parar em Manila, Sandakan e nos portos indonésios de Palapo, Benoa, Semarang e Komodo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES