Deficiente escravizada por anos foi obrigada fazer vídeo agredindo filha

As imagens seriam usadas contra a mãe, caso ela pedisse ajuda ou contatasse a polícia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imagens de um vídeo que mostram uma deficiente mental, escravizada por cerca de dois anos, em Ohio, nos Estados Unidos, agredindo a filha foram divulgadas na quinta-feira (20) pela imprensa americana.

A mãe chegou a se declarar culpada pela agressão, mas seu advogado alegou que ela foi obrigada pelos sequestradores a fazer o vídeo para que ele fosse usado contra ela, caso a mãe pedisse ajuda ou contatasse a polícia.

Por dois anos, mãe e filha foram mantidas no porão, com cobras e pitbulls, alimentando-se apenas de enlatados, ou de restos de comida. A mãe era obrigada a fazer as tarefas domésticas e sofria maus-tratos.

Na casa, em Ashland, moravam outras duas mulheres, os quatro filhos de uma delas e um homem.

A mulher, cuja identidade não foi divulgada, ouvia repetidas ameaças. Se não fizesse o que seus captores queriam, sua filha (hoje com cinco, ou seis anos) seria ferida, ou tirada dela.

A mãe conseguiu fugir em outubro de 2012, quando foi pega roubando um doce. Ela disse aos policiais que preferia ser presa a voltar para casa, porque seus companheiros eram "ruins" com ela, informou a promotoria.

A queixa de agressão contra a mãe da menina, junto com a entrega do vídeo, foi feita apenas um dia após ela ter sido presa, segundo informações do jornal americano Daily News.

Dois homens e uma mulher foram presos na última terça-feira (18) em Ohio, nos EUA, suspeitos de terem escravizado e mantido mãe e filha como reféns por cerca de dois anos.

Inicialmente, as duas vítimas foram obrigadas a dormir no chão, em um porão onde também vivia uma iguana. Ambas era repetidamente espancadas, ameaçadas com pitbulls e cobras e vigiadas por vídeo, por meio de uma babá eletrônica.

Em pelo menos três ocasiões, a mãe foi seriamente ferida para conseguir receita médica de analgésicos para Jessica Hunt, de 31 anos, e para outro acusado do crime.

Jordie Callahan, de 26 anos, e Jessica Hunt rasparam a cabeça da deficiente, no estilo moicano, e escreveram "slut", "whore" e outras palavras do gênero (vagabunda e prostituta, em português) em seu rosto e no peito, com um marcador permanente.

Segundo autoridades americanas, a menina só podia usar o banheiro depois que sua mãe terminasse a faxina na casa. Entre as tarefas domésticas, estava cuidar de cobras venenosas.

A mãe também era obrigada a entregar os cartões dos benefícios sociais oferecidos pelo governo e raramente recebia algum dinheiro, acrescentou a promotoria.

Daniel Brown , de 33 anos, também teria participado dos abusos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES