Deslizamento de terra no sul da China soterra mais de 20 pessoas

Chinesa circula entre os destroços de seu sítio, destruído pelo tornado

Mais de 20 trabalhadores foram soterrados | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 20 trabalhadores foram soterrados nesta segunda-feira em um deslizamento de terra ao sul da China em consequência das chuvas, as autoridades locais ainda não sabem se há mortos.

O grande deslocamento de barro cobriu totalmente um prédio de dormitórios de trabalhadores de uma localidade próxima da cidade turística de Guilin, na região autônoma Guangxi Zhuang, alagada pelas chuvas que caem desde o fim de semana, informou um porta-voz da Prefeitura citado pela agência de notícias Xinhua.

As equipes de resgate trabalham com máquinas para retirar o barro e os escombros que cobrem uma superfície equivalente a um campo de futebol, com o objetivo de localizar os operários soterrados.

Guilin, uma das cidades mais turísticas da China por estar cercada de formações cársticas, foi rapidamente alagada pelas chuvas que superaram os 100 milímetros desde o domingo à noite.

As monções que afetam a cada ano o sul e o leste da China matam milhares de pessoas no país asiático. Pelos dados oficiais, em 2010 ao menos 4 mil pessoas morreram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES