Detido por causa de relógio, jovem ganha apoio de Obama e mais

Twitter também se envolveu e convidou Ahmed para fazer um estágio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se manifestou sobre o caso do adolescente muçulmano que foi detido após levar um relógio feito em casa para a escola. O dispositivo foi "confundido" com uma bomba por um professor de inglês.

"Relógio legal, Ahmed. Quer trazê-lo para a Casa Branca? Nós devemos inspirar mais crianças como você a gostarem de ciências. É isso que torna a América incrível.", postou o presidente.

O jovem foi retirado da escola algemado, após o professor chamar a polícia. Ahmed foi levado a um centro de detenção onde foi fotografado e teve suas impressões digitais registradas. Ele ainda foi suspenso das atividades escolares por três dias.

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, também se manifestou por meio da rede social e convidou o jovem, que vive no Texas, para conhecer o escritório do Facebook, na Califórnia.

"Provavelmente vocês viram a história de Ahmed, o estudante de 14 anos do Texas que produziu um relógio e foi preso após levá-lo para a escola. Ter a habilidade e a ambição de construir algo legal deveria trazer aplausos, não prisão. O futuro pretence à pessoas como Ahmed. Ahmed, se você algum dia quiser vir ao Facebook, eu vou adorar conhecê-lo. Siga construindo", publicou.

O Twitter também se envolveu e convidou Ahmed para fazer um estágio na empresa: Nós <3 construir coisas no Twitter também. Você consideraria fazer um estágio conosco? Nós adoraríamos! Mande uma DM!

Após a repercussão do caso, a escola do jovem publicou um comunicado, afirmando que "sempre pede aos estudantes e aos professores para imediatamente reportarem caso vejam algum item suspeito".

O jovem recebeu muitas mensagens de apoio no Twitter, por meio da hashtag #IStandWithAhmed (Eu apoio Ahmed, em tradução livre) de várias celebridades americanas, incluindo a pré-candidata à presidência, Hillary Clinton.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES