Filha de Walt Disney morre aos 79 anos em casa nos EUA, diz jornal

Ela tinha 79 anos e faleceu por sequelas de uma queda em setembro.

Diane Disney, filha de Walt Disney, morre nos EUA, diz jornal | Chris Pizzello / Arquivo / AP Photo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diane Disney, filha de Walt Disney, morreu nesta terça-feira (19) em sua casa em Napa Valley, no norte da Califórnia, aos 79 anos, pelas sequelas de uma queda sofrida em setembro deste ano, informou o jornal "Los Angeles Times".

Diane era casada com Ron Miller, ex-presidente da Walt Disney Company, e concedeu à agência Efe uma de suas últimas entrevistas em 2012, na qual lembrou como era seu pai e como este viveu o sucesso de seus personagens.

Diane, natural de Los Angeles, era a mais velha das filhas de Walt Disney com sua mulher Lilian. A irmã caçula, Sharon, morreu em 1993. "Estamos profundamente tristes com a morte de Diane Disney Miller e nossos pensamentos acompanham sua família nestes momentos difíceis", assinalou o grupo em seu comunicado.

"Como filha adorada de Walt Disney e uma de suas inspirações para criar a Disneylândia, ela ocupa um lugar particular na história da Walt Disney Company e nos corações dos fãs em todo o mundo. Recordaremos sua graça, sua generosidade e seu incansável trabalho na defesa da herança de seu pai", destacou o grupo Disney.

Diane se dedicou à filantropia, à produção de vinho em suas adegas Silverado Vineyards e teve um papel importante para conseguir que o arquiteto Frank Gehry se encarregasse de desenhar o icônico auditório de Los Angeles que leva o nome de seu pai, o Walt Disney Concert Hall.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES