Dilma decreta luto de três dias pela morte de Hugo Chávez

O decreto está publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Avalie a matéria:
Hugo Chávez e Dilma | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff decretou luto de três dias, a partir desta quarta-feira (6), pela morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Ele morreu ontem (5) à tarde, após complicações de um câncer na região pélvica. O decreto está publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União.

O texto tem dois artigos. "É declarado luto oficial em todo o país, pelo período de três dias, contado a partir da data de publicação deste decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Hugo Rafael Chávez Frías", diz o decreto, cuja íntegra pode ser lida no site da Imprensa Nacional.

A presidente Dilma Rousseff cancelou a visita que faria à Argentina nesta quinta-feira para ir ao funeral de Chávez, que deve acontecer em Caracas na sexta-feira. Ela viaja à Venezuela amanhã.

O cancelamento do encontro entre Dilma e Cristina Kirchner foi decidido de comum acordo após o anúncio da morte do venezuelano e será remarcado para uma data ainda não definida.

Dilma participou nesta quarta-feira de um fórum de trabalhadores rurais e, ao começar seu discurso, disse que precisava informar que "infelizmente e com tristeza, devo dizer que morreu um grande latino-americano, o presidente Hugo Chávez Frias".

Lembrou que, "em muitas ocasiões, o governo brasileiro não concordou integralmente com o presidente Chávez", mas apontou que "hoje, e como sempre, reconhecemos nele um grande líder, uma perda irreparável, e principalmente um amigo do Brasil e de seu povo".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES