Diretor de Comunicação da Casa Branca diz que vai deixar o cargo

A saída dele acontece em momento de reformulação da equipe.

Após três meses no cargo, o diretor de comunicação de comunicação do governo Donald Trump, Mike Dubke, irá deixar a Casa Branca, mas a data para deixar o cargo ainda não foi definida.

Dubke, de 47 anos, afirmou à CNN que entregou sua carta de renúncia no dia 18 deste mês, antes da primeira viagem internacional de Donald Trump. Ele relatou ter tido uma boa conversa com Trump após anunciar sua decisão de deixar a função por razões pessoais.

Em um e-mail enviado para amigos e colegas na manhã da terça, ele escreveu: "Foi uma grande honra servir ao presidente Trump e a sua administração. Também foi um imenso prazer trabalhar lado-a-lado, todos os dias com a equipe de comunicação e o departamento de imprensa", segundo o jornal "Washington Post".


Ainda de acordo com o jornal, ele era considerado um "novato" na Casa Branca. Apesar da sua proximidade com o presidente, ele enfrentou dificuldades para se aproximar dos colegas, porque não havia trabalhado nem na campanha nem na equipe de transiçao do Trump.

Antes de entrar para o governo, em feveiro deste ano, ele ajudou a fundar a Crossroads Media, uma empresa que prestava serviços de comunicação para o Partido Republicano.

A saída de Dubke acontece em um momento em que se especula a intenção de Donald Trump reformular a sua equipe.


Fonte: Com informações do G1