Diretor do FMI é preso acusado de abuso sexual, diz jornal

De acordo com o jornal, ele foi preso num avião momentos antes da decolagem do voo para Paris.

Dominique Strauss-Kahn, diretor-geral do FMI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, foi preso neste sábado (14) acusado de suposto abuso sexual contra uma funcionária de um hotel em Manhattan, segundo informações do jornal "The New York Times".

De acordo com o jornal, ele foi preso num avião momentos antes da decolagem do voo para Paris.

O suposto ataque teria acontecido por volta do meio-dia deste sábado. De acordo com o relato de fontes ao jornal, ele teria saído do banheiro, agarrado e jogado a funcionária na cama e a forçado a fazer sexo oral nele.

Biografia

Dominique Strauss-Kahn assumiu o posto de diretor-gerente do FMI ? sendo o décimo a ocupar o cargo ? em 1º de novembro de 2007.

Antes de assumir o cargo no FMI, Strauss-Kahn foi membro da Assembléia Nacional Francesa e professor de Economia do Institut d"Etudes Politiques de Paris. Também atuou como professor visitante na Universidade de Stanfor e foi conselheiro pessoal do secretário-geral da OCDE.

O diretor-gerente do FMI ocupou o cargo de ministro da Economia, Finanças e Indústria da França de junho de 1997 a novembro de 1999.

Strauss-Kahn é doutor em Economia pela Universidade de Paris. Ele também se formou em Direito, Administração de Empresas, Ciências Políticas e Estatística.

O executivo nasceu no dia 25 de abril de 1949, em Neuilly-sur-Seine, na França e passou os primeiros anos de vida no Marrocos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES