Doença de Kate Middleton já levou Ivete a perder bebê na sexta semana de gravidez

Por causa da hiperêmese gravídica, Ivete perdeu o bebê na sexta semana de gravidez.

Avalie a matéria:
Kate Middleton, com o príncipe William | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A gravidez real foi anunciada em momento delicado para Kate Middleton: com quase três meses de gestação, a duquesa de Cambridge recebeu o diagnóstico de hiperêmese gravídica, após ser internada em hospital de Londres com fortes enjoos matinais. A doença, um agravamento dos desconfortos comuns às grávidas, já levou Ivete Sangalo a perder um bebê em 2008. O problema atinge uma em cada 200 grávidas.

- A Ivete Sangalo teve o mesmo problema da Kate - afirma o obstetra Luiz Eduardo Machado, que acompanhou a primeira gestação da cantora.

Por causa da hiperêmese gravídica, Ivete perdeu o bebê na sexta semana de gravidez. Na época, ela comentou que vomitava muitas vezes ao dia, e sentia um enjoo que não passava. A baiana engravidou novamente e, em outubro de 2009, deu à luz Marcelo, filho de Daniel Cady.

- A hiperêmese é um quadro marcado por excesso de vômitos, enjoos e tonturas. Foi o que a Ivete teve quando perdeu o bebê em 2008, com um aborto espontâneo. Muitas mulheres no mesmo período também passam por isso e o tratamento se dá através de medicações específicas para grávidas, hidratação e, em casos que houver necessidade, como o da Kate, internação. - alerta o médico, que também foi obstetra de Cláudia Leitte.

A grávida com hiperemese gravídica pode vomitar mais de dez vezes por dia, o que provoca profunda desidratação, perda de peso e da preservação nutricional da mulher. Neste quadro, é possível que a mulher sofra um aborto.

- O risco de aborto está presente em toda gestação. Toda mulher que engravida tem 20% de sofrer um aborto. A cada semana que passa, este risco vai caindo porque o feto vai se fortalecendo. A Kate está tendo todo este cuidado por sem quem ela é. Faz parte do processo. Gravidez não é doença, e, sim, sinal de muita saúde para uma mulher - afirma Luiz Eduardo Machado.

Outras celebridades já sofreram com enjoos fortes

Em 2010, Juliana Paes usou o Twitter para desabafar sobre os enjoos da gestação de seu filho Pedro, hoje com 2 anos: ?Os enjoos estão sinistros?. Fernanda Lima, que teve os gêmeos João e Francisco, também sofreu com o desconforto e só recuperou o apetite com 4 meses de gravidez.

Mãe de três, Angélica só teve enjoos na gestação da filha, Eva, nascida em setembro. A cantora cancelou compromissos e gravações do programa ?Estrelas? por causa do mal-estar. ?Só penso em parar de enjoar?, disse a apresentadora, quando já estava no quarto mês de gestação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES