Doença rara faz menina de 9 anos se tornar violenta em minutos

Para desespero dos pais da menina, os ataques podem ocorrer várias vezes ao dia.

Avalie a matéria:
Menina de 9 anos tem doença rara | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Difícil acreditar que a menina doce e carinhosa de rostinho angelical possa atacar alguém com violência e, o que é pior, de uma hora para outra. Mas é isso o que acontece com menina inglesa Grace Fishwick, de 9 anos, que sofre de uma alteração genética rara chamada de Síndrome de Smith-Magenis (SMS). Ela tem crises agressivas desde os primeiros anos de vida, mas à medida que cresce, os episódios estão se tornando mais frequentes e perigosos - até 10 vezes por dia, segundo a família.

Para desespero dos pais da menina, os ataques podem ocorrer várias vezes ao dia. Ela agride a família e também a si mesma. Por causa disso, os pais fizeram para a menina um quarto estofado. O objetivo é evitar que ela se machuque durante as crises. A mãe da garota, Lisa, 33, de Erdington, interior da Inglaterra, compara a criança ao personagem de O Médico e o Monstro. "Em um minuto, ela está brincando alegremente com seus brinquedos, no outro, nos agredindo ou atacando a si mesma", disse ao jornal Daily Mail.

Os episódios podem durar de alguns minutos a três horas, de acordo com os pais. No resto do tempo, entretanto, Grace é uma menina carinhosa, que adora cantar, dançar e, claro, sua cor preferida é rosa.

A SMS afeta uma a cada 25 mil crianças e costuma ser confundida com autismo pelos médicos. "É devastador assistir a autoflagelação da minha filha, sabendo que não há nada que possa fazer", disse a mãe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES