Dona da L“Oreal deve ser colocada sob proteção judicial

Liliane Bettencourt, mulher mais rica da França e herdeira do império de cosméticos L“Oreal

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

França, 14 Jun 2011 (AFP) -A proprietária do grupo de cosméticos L"Oreal, a francesa Liliane Bettencourt, de 88 anos, deverá ser colocada sob proteção judicial para gerir seu patrimônio, opinam os médicos designados pela Justiça, informou nesta terça-feira uma fonte próxima ao caso.

Este grupo de médicos, nomeados em novembro por uma juíza tutelar francesa, não examinaram diretamente a milionária, envolvida em uma dura batalha judicial com sua filha Françoise Bettencourt-Meyers.

Depois do estudo do dossiê médico, os especialistas constataram uma "alteração das faculdades mentais e físicas" da mulher mais rica da França, a qual consideraram afetada por uma "doença cerebral".

Por este motivo, estimam que Liliane Bettencourt "deva poder beneficiar-se de uma medida de proteção dos atos da vida civil, tanto patrimoniais como de caráter pessoal, de tipo fideicomisso reforçado", segundo informa o relatório, ao qual a AFP teve acesso.

Estes três médicos entregaram seu relatório no fim de maio e em 8 de junho foi enviada uma cópia do documento para a filha a milionária.

Um tribunal francês deve examinar em 20 de junho um pedido para que ela seja interditada, feito por Françoise Bettencourt-Meyers.

Após uma reconciliação entre a mulher mais rica da França e sua filha única no fim de 2010, as divergências voltaram há alguns dias.

Em 7 de junho, Bettencourt-Meyers apresentou uma nova ação judicial, acusando as pessoas mais próximas de sua mãe de colocar em perigo os interesses financeiros da octogenária.

A saga judicial familiar remonta de 2007, quando Françoise Bettencourt-Meyers acusou o escritor e fotógrafo François-Marie Banier de ter abusado da fragilidade de sua mãe para obter dela 1 bilhão de euros em doações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES