Donald Trump resolve falar sobre aborto e gera reações negativas

Os comentários iniciais de Trump atraíram críticas duras

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O favorito para se tornar o candidato republicano a presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que mulheres que terminam a gravidez devem ser punidas se os EUA proíbem o aborto, provocando uma enxurrada de reações negativas de críticos, incluindo dos seus rivais na corrida presidencial.

Um canal na TV transmitiu um trecho de uma entrevista com os comentários de Trump, o bilionário recuou nas suas afirmações, declarando primeiro que o tema do aborto deveria ser tratado pelos Estados e, depois, acrescentando que os médicos que fazem o aborto, e não as mulheres, devem ser considerados legalmente responsáveis.

 "O médico ou qualquer outra pessoa fazendo esse ato ilegal numa mulher seria considerado legalmente responsável, e não a mulher”, afirmou Trump no seu comunicado final. “A mulher é uma vítima nesse caso, como é a vida no útero dela.”

Os comentários iniciais de Trump atraíram críticas duras tanto de apoiadores quanto de opositores do direito ao aborto.

O empresário bilionário têm conquistado apoio de eleitores republicanos ao se vender como alguém que não faz parte dos círculos de Washington. No entanto, o candidato também é pressionado pelos conservadores para se mostrar um deles em temas como aborto, e ele tem provocado críticas por declarações que ofendem mulheres e minorias.

O grupo antiaborto March for Life divulgou um comunicado dizendo que as mulheres devem “considerar vias terapêuticas, e não punição”.

Depois da reação contrária, a campanha de Trump buscou moderar a visão do candidato. “O tema não está claro e deve ser colocado de volta para os Estados para uma determinação”, afirmou Trump num comunicado enviado à Reuters por e-mail.

Mais tarde, ele recuou ainda mais, dizendo que os médicos, e não as mulheres, devem ser responsáveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES