Donald Trump vence com folga as primárias republicanas na Carolina do Sul

Com a vitória, ex-presidente aproxima-se da indicação à corrida pela Casa Branca. A rival Nikki Haley, porém, disse que não vai desistir

Trump vence com folga as primárias republicanas na Carolina do Sul | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na Carolina do Sul, realizadas no sábado (24/2), o ex-presidente americano Donald Trump emergiu como vencedor das primárias republicanas. Ele superou sua adversária mais proeminente na disputa, Nikki Haley, ex-governadora do estado.

A vitória de Trump, embora esperada, ocorreu por uma diferença de 20 pontos percentuais, consolidando o nome do ex-presidente como candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos. As eleições ocorrerão em novembro.

Trump venceu as cinco primárias já realizadas pelos republicanos na corrida pela Casa Branca. Com o novo resultado, ele fica com todos os 29 delegados da Carolina do Sul dados ao vencedor e mais 9 dos 21 distribuídos de acordo com o ganhador em cada um dos sete colégios eleitorais do estado. Agora, o ex-presidente soma 107 delegados contra apenas 17 de Haley. Ao todo, são necessários 1.215 delegados para conquistar a nomeação do partido.

“Nunca vi o Partido Republicano tão unido como agora”, disse Trump, após a vitória. A Carolina do Sul era o local onde Haley tinha maiores chances, mas as pesquisas já apontavam que ela seria derrotada.

Ainda assim, pouco depois de o resultado ser divulgado, Nikki Haley afirmou que não deixará a disputa. “Sou uma mulher de palavra”, disse. “Não vou desistir desta luta, quando a maioria dos americanos desaprova Donald Trump e Joe Biden.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES