Dubladores dos “ Simpsons” rejeitam cortar salário de R$ 14 mi

A crise em

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os produtores do seriado "Os Simpsons" aceitaram reduzir seus salários para que a atração continue a ser feita além de sua atual 23ª temporada, de acordo com o site da revista Variety. Os detalhes do acordo não foram divulgados. Os produtores e os executivos do canal Fox procurados pela publicação não quiseram se pronunciar sobre o assunto.

A crise em "Os Simpsons" veio à tona na terça-feira (4), quando a Fox emitiu um comunicado dizendo que não pode continuar a produzir o seriado nas condições econômicas atuais. A emissora sugeria um corte de 45% no salário dos dubladores da animação, que fizeram uma contra-proposta de redução de 30%, rejeitada pela Fox. Atualmente, cada dublador ganha US$ 8 milhões por temporada.

O acordo com os produtores ainda não foi assinado. Não se sabe se a redução nos ganhos é relativa ao seu salário ou à participação nas vendas da série. O novo contrato será válido para todas as próximas temporadas do seriado, caso elas ocorram.

Segundo fontes da variety, a Fox está pressionando os dubladores para que cheguem a uma decisão até esta sexta-feira (7). A preocupação da emissora é com o pouco tempo disponível para escrever e animar um provável último episódio da série, caso o acordo não seja firmado.

Atualmente em sua 23ª temporada, "Os Simpsons" é o seriado cômico que está no ar há mais tempo na televisão norte-americana. O programa gera bilhões de dólares através de exibições em todo o mundo, além da venda de DVDs e produtos relacionados.

O seriado é transmitido em mais de 100 países e em 50 línguas e já virou uma parte integral da cultura norte-americana. A família Simpson, inclusive, já ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES