Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Egípcia que pesa cerca de 500 kg irá à Índia para ser operada

Seu estado de saúde é tão crítico que ela mal consegue se mover.

Egípcia que pesa cerca de 500 kg irá à Índia para ser operada
mulher pesa 500 kg | divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

Pesando cerca de 500 kg, a egípcia Eman Ahmed Adb Aty é provavelmente a mulher mais obesa do mundo. Seu estado de saúde é tão crítico que ela mal consegue se mover.

Aos 36 anos, sem sair de casa desde os 11, Eman será levada em um avião fretado para a Índia, onde passará por uma cirurgia de redução do estômago. O médico Muffazal Lakdawala, que fará a operação, chegou a procurar um ministro indiano para liberar um visto para a mulher, cuja família tem poucos recursos financeiros.

A família procurou Lakdawala, em outubro, após a recomendação de um amigo. O médico, imediatamente, começou a juntar dinheiro para ajudar nos custos do translado, até que a embaixada da Índia em Cairo negou um visto para Eman, uma vez que ela não poderia viajar sozinha.

No Twitter, o doutor recorreu à ministra de Relações Exteriores da Índia, Sushma Swaraj, que logo se disponibilizou a resolver o impasse. A viagem pode acontecer já na próxima semana, dependendo de trâmites burocráticos.Segundo a família de Eman, ela não sai de casa há 25 anos por sua imobilidade e pesa 500 kg. Caso esta informação seja verdadeira, ela se tornaria a mulher viva mais pesada do mundo, na frente da atual recordista Pauline Potter, americana que pesava 292 kg em 2010.

De acordo com a análise de documentos e relatórios médicos, o doutor Lakdawala estima que a egípcia pese pelo menos 450 kg.“Eles disseram que, quando ela tinha 11 anos, ganhou um imenso peso que a impediu de levantar-se, fazendo necessário que rastejasse. Até que ela sofreu um derrame que a deixou acamada, não permitindo que saísse de casa desde então”, afirmou o doutor à rede britânica “BBC”.

Apesar de ter sido diagnosticada com elefantíase, o médico indiano acredita que a mulher sofra, na verdade, de um linfodema relacionado à obesidade.“Ela precisará ficar em Mumbai por dois ou três meses para a cirurgia e o tratamento posterior. Mas serão necessários dois ou três anos para que seu peso fique abaixo de 100 kg. Eu estou esperançoso que consiga ajudá-la, mas não digo que estou confiante pois isto seria um exagero”, confessou à “BBC” o médico.

Mulher pesa cerca de 500 kg
Mulher pesa cerca de 500 kg




Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto