Blogueiro acusado de violência é libertado após 2 meses no Egito

A Justiça egípcia decidiu libertar o blogueiro e ativista egípcio Alaa Abd El-Fattah, detido há dois meses, anunciaram sua irmã e uma fonte judicial

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça egípcia decidiu libertar, neste domingo (25), o blogueiro e ativista egípcio Alaa Abd El-Fattah, detido há dois meses, anunciaram sua irmã e uma fonte judicial.

Em sua conta no Twitter, a irmã do ativista, Mona Abdel Fatah, informou que a Justiça decidiu neste domingo ?libertar Alaa?, em prisão preventiva desde 30 de outubro por ter incitado a violência contra as forças armadas durante protesto de coptas (cristãos egípcios), em 9 de outubro, no Cairo, pelo incêndio de uma igreja.

A Suprema Corte de Segurança do Estado, um tribunal de exceção, tomou a decisão de libertar o blogueiro, acusado de vandalismo e de incitar a violência, informou uma fonte judicial, destacando que Abd El-Fattah não poderá deixar o país porque o caso continua em aberto.

O anúncio ocorreu um dia depois de o organismo judicial comunicar a libertação dos 30 acusados do caso do ataque contra a embaixada de Israel, em setembro, que será examinado em 26 de janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES