Egito planeja exibir ao vivo execução de universitário que matou colega

O desembargador responsável pelo caso disse que essa é uma situação extraordinário. O método de execução para condenações civis no Egito é o enforcamento.

Egito planeja exibir ao vivo execução de universitário que matou colega | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Egito planeja exibir ao vivo na televisão a execução de um estudante que esfaqueou até a morte uma colega de turma por vingança. Mohamed Adel, de  21 anos, havia feito um pedido de casamento para Naira Ashraf, no entanto, a mulher o recusou. 

O caso aconteceu no dia 20 de Junho, na universidade onde ambos estudavam. O jovem abordou a garota no lado de fora e a atacou com uma faca. O crime foi registrado pelo circuito de câmeras no local.

Adel foi visto dando um soco na cabeça de Naira enquanto ela descia de um ônibus. Após ela cair, o agressor deu vários golpes com faca na vítima. A mulher morreu devido à gravidade dos ferimentos, principalmente no pescoço. O criminoso tentou fugir, mas foi rapidamente dominado por testemunhas, até que a polícia o prendeu.

Egito planeja exibir ao vivo execução de universitário que matou colega (Foto: Reprodução)JULGAMENTO

O desembargador responsável pelo caso disse que essa é uma situação extraordinário, pois a pena de morte transmitida ao público não é feita no país desde 1998, a última vez que uma pena de morte foi ao ar no Egito foi em 1998, quando a televisão estatal transmitiu a execução de três homens considerados culpados de matar uma mulher e seus dois filhos na casa deles, no Cairo. Mesmo assim, ele defende a punição para o assassino de Naira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES