Em 4 meses, Gaza já tem mais mortes de crianças do que em 4 anos de conflitos no mundo

Em 4 meses de conflitos na Faixa de Gaza, número de crianças mortas é maior do que em 4 anos de guerra pelo mundo

Crianças palestina na fila por alimentos | Mohammed Salem/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No período de 4 meses de conflito na Faixa de Gaza, foram mortas mais crianças do que em 4 anos de guerra em todo o mundo. A informação é da Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA). Em um post no Twitter, na terça-feria, o comissário-geral da UNRWA, Philippe Lazzarini, descreveu o número como "impressionante".

COMPARATIVO: Citando como fonte a ONU e o Ministério da Saúde em Gazacontrolado pelo Hamas, o comissário compartilhou um gráfico comparando o número de crianças mortas em conflitos em todo o mundo entre 2019 e 2022 com o número de crianças mortas entre outubro de 2023 e fevereiro de 2024 em Gaza.

Segundo os dados, 12.193 crianças perderam a vida em conflitos em todo o mundo entre 2019 e 2022, enquanto 12.300 crianças morreram na Faixa de Gaza entre outubro de 2023 e fevereiro de 2024.

No entanto, as autoridades de saúde palestinas relataram números ainda mais altos. O Ministério da Saúde de Ramallah divulgou um relatório nesta quarta-feira (13) indicando que o número de crianças mortas atingiu 13.450. Por sua vez, o Ministério da Saúde de Gaza afirmou que 72% das 31.272 mortes registradas são de mulheres e crianças. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES