Em isolamento, Merkel testa negativo para Covid-19

A chanceler alemã está em isolamento após contato com médico infectado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A chanceler alemã Angela Merkel, de 65 anos, teve um resultado negativo após ter testada para Covid-19. Nesta segunda-feira (23), um porta-voz do governo disse que a mandatária está bem e segue em quarentena.

Merkel entrou em quarentena domiciliar após fazer contato com um médico infectado pelo novo coronavírus. "A chanceler está bem", disse o porta-voz Steffen Seibert em entrevista coletiva.

CRÉDITO: Michael Kappeler_Pool photo via AP

Merkel trabalha em seu apartamento de Berlim e, segundo a agência France Presse, de lá comandou uma reunião sobre um plano de ajuda econômica extraordinário para combater os efeitos do coronavírus.

O novo coronavírus infectou mais de 22,6 mil pessoas na Alemanha, com um balanço de 86 mortos. No domingo (22), Merkel fez um pronunciamento à imprensa apresentando as medidas do governo contra a Covid-19, incluindo a proibição de reuniões entre duas ou mais pessoas.

Segundo a agência de notícias Associated Press, o médico que contraiu o coronavírus tinha aplicado uma vacina em Merkel. O site do jornal alemão "Bild" diz que ela tomou vacina pneumocócica na última sexta (20).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES