Em nova tragédia, garoto sírio tem corpo resgatado após naufrágio

Estima-se que, só em 2016, 244 imigrantes morreram

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há aproximadamente cinco meses o mundo se chocava com a imagem do menino Aylan, de apenas 3 anos, morto, na orla de uma praia na Turquia. O garoto foi vítima de um naufrágio quando tentava fugir da Síria junto com a família, rumo à ilha grega de Kos.

A imagem virou símbolo da crise migratória que assola tanto países do Oriente Médio quanto da África, cujos habitantes se arriscam na travessia que tem a Europa como destino, em uma tentativa de escapar de perseguições, pobreza e, principalmente, de guerras civis em seus países de origem.

Hoje a tragédia se repetiu e uma imagem similar a de Aylan corre o mundo. Uma embarcação que tinha 120 imigrantes bateu em uma pedra, afundando minutos após deixar a vila de Behram, na Síria.

Alguns passageiros se salvaram nadando até a orla, porém 39 ficaram presos embaixo do convés, o que impossibilitou o deslocamento e fez com que se afogassem, como o garoto mostrado na imagem acima.

Mehmut Sahin, prefeito da cidade onde a tragédia ocorreu, conta que os moradores do local acordaram com os gritos dos imigrantes e que tentaram ajudar as vítimas do naufrágio. Ele teme que o múmero de vítimas fatais aumente à medida que os mergulhadores continuem as buscas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES