Empresário dá 1 ano de licença para funcionários após maternidade

A regra é válida apenas para os escritórios na Suíça e Reino Unido.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pais e mães que trabalham na Virgin Management -- braço de investimento do Virgin Group há quatro anos ou mais podem tirar até um ano de licença e serem remunerados integralmente no período.

A novidade, anunciada pelo presidente da empresa, Richard Branson, também é válida para filh@s adotad@s."Quanto mais você apoia sua equipe, mais feliz e saudável a empresa fica"Eu realmente acredito que se você cuidar bem do seu funcionário, eles irão cuidar bem da sua empresa"

A regra é válida apenas para os escritórios na Suíça e no Reino Unido. Na verdade, a mudança na empresa veio a partir de uma nova legislação britânica, que dá direito a pais e mães dividirem 50 semanas de licença, segundo o The Independent.

Por essas limitações, o benefício atinge somente 140 funcionários da empresa de uma rede de 50 mil, o equivalente a 0,2% dos funcionário, de acordo com o The Washington Post.A licença também é válida para funcionários que estejam há menos tempo na casa, mas a remuneração cai para 25% do valor total do salário.

Ainda segundo o Washington Post, Branson declarou em nota: "Como pai e agora avô de três netos maravilhosos, eu sei o quão mágico é o primeiro ano da vida de uma criança, mas também o quanto trabalho duro exige."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES