Enchentes forçam retirada de milhões de moradores na China

Governo aumentou alerta de desastre natural para nível mais alto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo chinês aumentou o alerta de desastre natural para o mais alto nível diante do aumento das enchentes nas províncias do país. As chuvas torrenciais dos últimos dias forçaram à retirada de mais de meio milhão de moradores no centro e no sul da China.

Na província de Jiangxi, no leste do país, militares ajudaram mais de 122 mil moradores a deixar suas casas em áreas vulneráveis. A provincial central de Hubei foi palco de deslizamentos que deixaram ao menos seis desaparecidos e bloqueou o curso do Rio Pingdu, levando cerca de 2 mil moradores a deixar o local.

O governo descreveu as enchentes em algumas áreas como as piores desde 1955 e mobilizou soldados para ajudar na remoção de 555 mil pessoas. Até agora, mais de 100 chineses morreram em decorrência das enchentes neste mês.

O alerta de desastre foi aumentado para o nível 4, no momento em que mais chuvas são esperadas para os próximos dias.

As enchentes ocorrem meses depois de uma seca destruir plantações de grãos no centro e no norte do país. Algumas áreas próximas ao Rio Yangtzé vivenciaram a pior seca em meio século.

Apesar da chuva, autoridades anunciaram que tanto a escassez de grãos quando os deslocamentos por conta da seca continuarão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES