Enfermeira é condenada por matar sete recém-nascidos em maternidade

Os crimes só vieram à tona, quando médicos do mesmo hospital começaram a investigar o número de mortes inexplicadas.

Lucy Letby, de 33 anos | Cheshire Constabulary
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma enfermeira foi condenada, nesta sexta-feira (18), acusada de matar sete bebês em um hospital de Liverpool, no Reino Unido. A mulher, identificada como Lucy Letby, de 33 anos, aplicou injeções de insulina e ar em recém-nascidos que estavam na UTI neonatal e ainda deu leite à força e sem prescrição às crianças, causando a morte das vítimas.

O caso aconteceu no hospital Condessa de Chester, em Liverpool, entre 2015 e 2016, e comoveu populares da região. Lucy Letby aguardava o julgamento, que durou dez meses, em liberdade e foi presa em sua casa nesta sexta-feira. Conforme a Justiça, ela atacava os bebês durante plantões noturnos que fazia na UTI neonatal.

Segundo a Promotoria, entre as vítimas, estavam dois irmãos gêmeos e um bebê prematuro que pesava menos de 1 kg. Embora a condenação tenha saído hoje, a sentença será lida na presença da condenada na segunda-feira (21), e, segundo fontes ouvidas pela imprensa britânica, Lucy pode pegar prisão perpétua.

Durante o julgamento, Lucy negou todas as acusações e disse que a culpa da morte havia sido das condições de higiene do hospital. Entretanto, a polícia encontrou na casa da acusada uma carta onde ela admite os crimes e diz ter matado de propósito as crianças. 

"Eu os matei de propósito", disse Lucy Letby no documento encontrado pelos agentes nesta sexta-feira (18).

INÍCIO DAS INVESTIGAÇÕES

As suspeitas contra Letby só vieram à tona meses depois dos crimes, quando médicos do mesmo hospital começaram a investigar o número de mortes inexplicadas na unidade neonatal ao longo de 18 meses. Segundo o promotor Nick Johnson, os policiais perceberam que ela sempre estava de plantão quando havia mortes dos bebês. 

Segundo Johnson, Letby chegou a buscar nas redes sociais pelos pais dos bebês mortos. Durante um dos depoimentos que prestou à Justiça, ela chegou a chorar e afirmou que havia condições "inseguras" de saúde no hospital, e que isso teria causado as mortes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES