Enfermeira que caiu em trote de rádio australiana sobre Kate é enterrada na Índia

Além do viúvo, Ben Barboza, estavam presentes os dois filhos do casal, Lisha e Junal,

Enfermeira foi enterrada na Índia | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Familiares e amigos se despediram nesta segunda-feira (17) da enfermeira Jacintha Saldanha, que cometeu suicídio em Londres dias depois de ser alvo de um trote de uma rádio australiana que desejava saber informações sobre o estado de saúde de Kate Middleton, mulher do príncipe William.

O enterro de Jacintha foi realizado em Shirva, no Estado de Karnataka, na Índia. Além do viúvo, Ben Barboza, estavam presentes os dois filhos do casal, Lisha e Junal, e dezenas de membros da igreja frequentada pela família.

O corpo da enfermeira, que trabalhava no hospital King Edward VII, em Londres, chegou à Índia no domingo e foi mantido na casa da família na cidade até ser levado para a igreja nesta segunda, para o velório.

Jacintha foi encontrada enforcada em 7 de dezembro, no alojamento destinado a funcionários do hospital na capital inglesa, dias depois ter sido vítima de um trote telefônico de apresentadores de uma rádio australiana, que se fizeram passar pela rainha Elizabeth 2ª e o príncipe Charles, respectivamente avó e pai do príncipe William.

Na manhã de 3 de dezembro, Saldanha tinha passado a informação a uma colega do hospital onde Kate Middleton estava internada. A colega de Saldanha deu, então, aos apresentadores da rádio notícias sobre a jovem, quebrando as regras de confidencialidade sobre os pacientes.

As motivações que levaram a enfermeira a tirar a própria vida ainda não foram informadas, mas ela deixou três bilhetes, em um deles, criticava a postura do hospital após o trote.

O hospital King Edward VII assegurou ter dado apoio à funcionária e que ela não sofreu nenhuma "medida disciplinar".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES