Enfermeira que postou fotos de pacientes terminais nus no Facebook vai para a prisão

As imagens foram descobertas por uma colega de trabalho que denunciou o caso

Nai Mai Chao postou foto das nádegas de dois pacientes terminais | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A auxiliar de enfermagem Nai Mai Chao foi condenada no estado de Oregon, Estados Unidos, nesta quinta-feira, 8, a oito dias de prisão após postar fotos das nádegas de dois pacientes terminais e fazer comentários humilhantes a respeito no Facebook.

As imagens foram descobertas por uma colega de trabalho que denunciou o caso para um superior da clínica de tratamento. A publicação do material ocorreu em setembro de 2011, mas somente em fevereiro deste ano que ela foi a julgamento.

A auxiliar de enfermagem negou ter feito as fotos, mas confessou a publicação na rede social. O júri considerou Chao culpada por invasão de privacidade. Além de ficar presa por oito dias, Chao perdeu a licença para exercer a profissão e teve que escrever uma carta pedindo desculpas pelo constrangimento causado.

Infelizmente, o paciente, um dos mencionados na publicação, morreu dois meses após o caso ser descoberto e não chegou a ler o pedido formal de desculpas.

A ex-auxiliar de enfermagem foi proibida de tirar fotos sem o consentimento das pessoas e deve se manter afastada de todas as redes sociais que usava (Google+, Facebook, Twitter e MySpace). Além disso, Chao não poderá trabalhar com crianças e idosos em um período de dois anos e nem tirar licença de trabalho em qualquer estado dos Estados Unidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES