SEÇÕES

Equipes iniciam perfuração para salvar garoto preso em poço há 6 dias

Missão para salvar a criança provocou uma onda de apoio público.

| Jon Nazca/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Equipes de resgate no sul da Espanha iniciaram os trabalhos de perfuração para resgatar um menino de dois anos preso em um poço desde domingo. Os trabalhos de resgate entraram no sexto dia neste sábado (19), em uma operação que vem mobilizando o país.

A missão para salvar a criança provocou uma onda de apoio público enquanto as equipes de resgate se esforçam diante do desafio de alcançar o garoto com segurança e levar equipamento pesado por estradas de acesso.

Jon Nazca/Reuters

"É absolutamente incrível a energia que vemos aqui e o desejo de conseguir fazer com que o garoto saia de lá", disse Angel Vidal, um dos engenheiros envolvidos no resgate. O menino, Julen, caiu no poço, que tem apenas 25 centímetros de largura e 100 metros de profundidade, quando sua família andava por uma propriedade privada em Totalan, Málaga.

Autoridades não conseguiram encontrar sinais de vida, mas dizem que estão trabalhando sob a hipótese de que a criança ainda esteja viva.

Caminhões levaram equipamentos de perfuração e canos gigantes ao local na sexta-feira. A perfuração do primeiro de dois túneis que serão feitos para alcançar o garoto deve começar ao meio-dia do horário local de sábado, e levar cerca de 15 horas, disseram autoridades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos