Erro médico: menina de 3 anos entra em coma após uma cirurgia no dente

Mãe afirma que especialista aplicou dose exagerada de anestésico

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pequena Finley Boyle, de três anos de idade, do Havaí, nos Estados Unidos, está em coma desde o início de dezembro, após ter passado por uma cirurgia nos dentes. De acordo com a mãe, Ashley Boyle, a menina teve uma parada cardíaca por ter recebido dose extra de anestesia.

De acordo com a publicação, a mãe disse que tem tentado manter as esperanças, mas a Finley não acorda. Ashley ainda afirmou que não quer ver sua filha viver em estado vegetativo.

? Parece que ela está se afogando em meus braços.

À publicação, Ashley disse que vai lutar na Justiça contra a dentista, mesmo se sua filha morrer. Ela já entrou com uma ação contra Lilly Geyer, a especialista que realizou o procedimento.

Na ação, a mãe da vítima defende que a dentista administrou anestesia em excesso e não seguiu o protocolo correto no procedimento.

Segundo o advogado Richard Fried, que representa a mãe de Finley, a Academia Americana de Odontologia Pediátrica adverte que as crianças devem ser monitoradas a cada cinco minutos. E que o profissional deve colocar um assistente ao seu lado, caso seja necessário fazer reanimação.

De acordo com o processo, a dentista ( que aparece no centro da foto acima) não teria verificado os níveis de oxigênio a cada cinco minutos, isso explicaria o dano cerebral tão grave.

Depois do problema com Finley, a mãe descobriu que a especialista teria provocado problemas em outros pacientes. Desde que a menina entrou em coma, a responsável pelo procedimento se recusou a falar com a imprensa e seu consultório está fechado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES