Escola impede que menina com down seja animadora de torcida

Escola usou a palavra deficiente para se referir a Britanny Davila, de 16 anos

Escola impede que menina com down seja animadora de torcida | Reprodução/ABC News
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os pais da menina Brittany Davila, de 16 anos, ficaram irritados com a escola onde a filha estuda. Integrante de um grupo animadoras de torcida, ou cheerleaders, ela foi chamada pela direção do colégio em Deer Park, no Texas (EUA), de deficiente e impedida de participar das atividades do grupo.

Britanny foi eleita membro honorário do grupo de torcedoras este ano. Ela era uma das que animavam a plateia durante os jogos até que foi informada que teria de ficar sentada durante as partidas.

De acordo com outra emissora local, a KHOU, ela adora o espírito de camaradagem que existe entre as animadoras.

? Ela foi uma das animadoras do jogo de vôlei na semana passada. Agora ela não pode mais participar porque é uma deficiente ? reclamou a mãe de Britanny, Buffy Davila, em entrevista à emissora de TV KTRK.

? Ela não entende o que mudou da última semana para esta. Ela vinha torcendo com as meninas nas arquibancadas. Ela estava empolgada, acenando e mandando beijos ? disse o pai da menina.

A direção da escola disse que Britanny pode continuar treinando com as animadoras, mas não vai poder torcer com elas durante as partidas. Os pais da jovem disseram que não entendem a lógica da regra aplicada à filha.

? Se a bola de vôlei sai voando da quadra e acerta alguém, a probabilidade de acertar uma pessoa é a mesma de acertá-la [Brittany]. Ela [bola] foi em direção das arquibancadas ontem e acertou alguém que estava sentado lá ? comentou a mãe da jovem.

Uma mensagem publicada no site do distrito escolar de Deer Park na última quinta-feira (26) informou que o órgão e a família estão trabalhando para encontrar uma solução.

"Felizmente, a coordenação do grupo de animadoras pediu uma reunião com os pais [de Brittany] e com representantes do Distrito. O encontro aconteceu ontem [quarta-feira] à tarde e foi uma oportunidade para cada um dos lados compartilhar preocupações e obter uma melhor compreensão do ponto de vista um do outro. Ao final da reunião, os dois lados concordaram em trabalhar juntos para resolver qualquer problema", diz o comunicado.

O distrito disse ainda que tem uma limitação sobre o que pode compartilhar com os meios de comunicação devido a regulamentações federais.

O próximo jogo de futebol americano no distrito acontece no próximo dia 3. Segundo a emissora KTRK, o distrito espera ter diretrizes oficiais para Britanny até lá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES