Espanha e França desmantelam quadrilha de tráfico de pessoas

Operação conjunta da polícia dos dois países prendem 75 acusados de traficar chineses

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo da Espanha anunciou neste sábado (10) que uma investigação conjunta da polícia do país e da França desmantelou uma quadrilha acusada de traficar cidadãos chineses para a Europa e para os EUA.

O Ministério do Interior disse que 75 pessoas foram presas, 51 na Espanha e 24 na França, incluindo dois supostos chefes da organização na Europa, que estavam baseados em Barcelona.

A quadrilha teria cobrado até 50 mil euros para transportar chineses aos EUA, Reino Unido, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia. Algumas das vítimas do tráfico humano acabavam no mercado de exploração sexual.

O ponto central da quadrilha na Europa era o aeroporto de Barcelona. Ele era usado como um ponto de parada pela quadrilha para que os documentos falsos dos chineses fossem preparados.

Segundo um porta-voz da polícia federal espanhola afirmou à rede CNN, as prisões foram efetuadas em junho e o caso estava correndo em segredo de justiça no tribunal espanhol.

O inquéirto teve início há dois anos. Os investigadores disseram que a quadrilha de tráfico estava estruturada de maneira intrincada, dividida em células virtualmente isoladas e independentes para evitar a detecção por autoridades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES