Esqueleto de sul-coreano é encontrado seis anos após suicídio

O homem, identificado apenas como Kim, tinha 49 anos quando se enforcou na sala das caldeiras de um degradado prédio onde vivia em 2006.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia sul-coreana informou nesta quinta-feira ter encontrado na cidade portuária de Busan o esqueleto de um homem que aparentemente cometeu suicídio há seis anos. O homem, identificado apenas como Kim, tinha 49 anos quando se enforcou na sala das caldeiras de um degradado prédio onde vivia em 2006, disse à AFP um oficial da polícia.

Seus restos mortais foram encontrados pelo proprietário do edifício na quarta-feira e estavam no chão embaixo de um fio que ele teria utilizado para se enforcar. O policial disse que um calendário na parede de seu apartamento estava marcado no mês de novembro de 2006 e havia uma pilha de correspondências lacradas que datavam de janeiro de 2007. "Esta é uma parte pobre da cidade onde ninguém se importa muito com o que acontece ao redor", disse.

Kim era um trabalhador solteiro e vivia sozinho desde a morte de sua mãe, em 2002. Ele mantinha pouco ou quase nenhum contato com seus vizinhos. Seu apartamento foi alugado sob o sistema sul-coreano "jeonse", que consiste no pagamento adiantado de uma grande quantia, reembolsável quando o inquilino deixar o imóvel. Dessa forma, o proprietário nunca se preocupou em cobrar de Kim o pagamento do aluguel.

A Coreia do Sul tem a mais alta taxa de suicídios entre os países membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), com uma média de 33,5 pessoas por 100 mil habitantes que tiraram suas vidas em 2010.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES