Estádio de clube ucraniano é atingido por bombas; fotos!

Estádio de clube ucraniano é atingido por bombas; fotos!

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Donbass Arena, estádio do Shakhtar Donetsk, foi alvo de explosões na manhã deste sábado. A informação foi confirmada pelo clube, que, devido ao conflito separatista ucraniano, se mudou temporariamente para a capital Kiev. Duas explosões durante a madrugada causaram danos à fachada da zona nordeste do estádio.

De acordo com o clube, ninguém foi ferido no ataque ao local. As bombas explodiram na marquise, próximo às catracas, e não chegaram a danificar a fachada de vidro ou a estrutura da Donbass Arena. Ainda não há informações sobre a autoria dos ataques. A Ucrânia vive clima de instabilidade em diversos pontos separatistas do leste do país, que tentam seguir a Criméia, se separando do restante do território ucraniano, para se anexar à Rússia. Em uma região próxima, o voo comercial MH17, da Malasya Airlines, foi abatido por mísseis de separatistas pró-Rússia.

Desde então, o Shakhtar mudou sua sede e alguns dos estrangeiros do elenco se recusaram a se reapresentar inicialmente, mas acabaram cedendo. Há, ao todo, 13 brasileiros atuando pela equipe: Ismaily, Márcio Azevedo, Fernando, Fred, Bernard, Marlos, Douglas Costa, Alex Teixeira, Ilsinho, Wellington Nem, Luiz Adriano, Taison e Dentinho. Recentemente, a equipe ucraniana teve que contornar uma crise, pois jogadores sul-americanos não queriam retornar ao time por medo do conflito na Ucrânia. A Fifa e a Uefa, entretanto, garantem a segurança de jogadores e comissão em Kiev.







Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES